Inspirado no texto de hoje de No Cenáculo trago uma reflexão sobre Filipenses 4.19.
Esse é um versículo da Escritura que nos chama a atenção para a ação graciosa do nosso Deus. Ele nos supre, essa verdade faz Paulo declarar “O nosso Deus, segundo a riqueza da sua glória, há de suprir, em Cristo Jesus, cada uma das vossas necessidades”.
A palavra grega utilizada e que foi traduzida como suprir é pleró (plêró), vocábulo que significa, completar, encher, satisfacer por completo.
É a palavra usada em Mt 4.14 traduzida por cumprir: “para que se cumprisse o que fora dito pelo profeta Isaias”, ou seja, para que a profecia fosse levada a fim, acabada, feito realidade, feito plena.
É a mesma palavra que está escrita em Romanos 15.14 traduzida por cheios, isto é, totalmente completos, plenos: “e certo estou (…) de que estais (…) cheios de todo o conhecimento…”.
E é a palavra em Filipenses 4.19.
Quando Paulo diz que o nosso Deus há de suprir não está se referindo a um auxílio provisório, a um remédio. Não, Deus não nos acude dessa maneira! O que Paulo está nos dizendo é que o nosso Deus há de satisfazer completamente todas as nossas necessidades. Nem mais, nem menos. Deus nos abastece com o necessário, mas o necessário de Deus nos completa.
Pense nisso e creia. Deus te abençõe.

O suprir de Deus de Glenn Ynguil é licenciado sob uma Licença Creative Commons Atribuição-Uso não-comercial-No Derivative Works 3.0 Brasil.
Based on a work at glennyf.wordpress.com.
Deixe um comentário