Gostaria de compartilhar algo que certa vez ouvi do Bispo João Carlos Lopes, 6ª Região Eclesiástica, e que faz parte de um artigo seu que acabou de ser publicado na edição de maio do Expositor Cristão. Ele disse que “um dos empecilhos para o nosso envolvimento na missão de ‘fazer discípulos de todas as nações’ é a falsa propaganda de que missão é para super estrelas. Que o missionário é um gigante espiritual. Essa falsa propaganda nos leva a acreditar que não somos qualificados/as e que apenas pessoas muito capacitadas, com boa oratória são qualificadas para participar da missão”.
Em 1 Coríntios 1.26-29 o apóstolo Paulo nos dá uma perspectiva bem diferente sobre esse assunto. Ele diz que Deus escolheu, de propósito, pessoas comuns para que o mundo pudesse se engasgar e dizer: É inacreditável!
Não diga “eu não sou capaz”; “eu não sou suficientemente grande” ou “eu não sou suficientemente bom”. O que precisamos é ser suficientemente disponíveis. Não precisamos ser grandes. O nosso Deus já é grande! Não precisamos ser fortes. O nosso Deus tem todo o poder! Não precisamos ser ricos. Temos um Deus que nos supre!
Irmãos e irmãs, fazer discípulos é obedecer a Deus. Uma obediência que não tem nada a ver com dons ou habilidade, mas com lembrar como Deus tem nos transformado pelo Seu poder. Como diz o Bispo João Carlos, “obedecer à Grande Comissão é uma questão de submissão e fidelidade”.
Deixe um comentário